Fast-Food

Fast-Food: 8 motivos para você não consumir este alimento nunca mais

Se você adora comer sanduíches Fast-Food, então hoje o papo é entre nós. É provável que alguma pessoa do seu convívio que é adepta à alimentação saudável, já tenha “puxado a sua orelha”. Porém, tanto sabor e beleza nesses hambúrgueres, são de fato irresistíveis.

No entanto, saiba que eles causam diversos riscos ocultos para a saúde, e de igual modo, efeitos colaterais para o funcionamento do corpo. Por isso, não consumir Fast-Food é uma escolha que vai fazer muito bem para a sua vida.

Separamos 8 motivos que vão te fazer pensar melhor antes de comer o seu próximo sanduíche, naqueles “restaurantes famosos” que existem por aí. Confira!

Leia também: Alimentos orgânicos: invista na sua saúde!

Os malefícios de consumir Fast-Food e 8 motivos para nunca mais comer este alimento

Fast-Food

Este tipo de alimentação causa vários problemas à saúde. (Foto: Freepik)

De antemão, saiba que Fast-Food é um termo em inglês que significa “comida rápida”. Ou seja, são considerados fast foods alimentos preparados num pequeno intervalo de tempo, que ficam pré-prontos no estoque do estabelecimento.

Na maioria dos casos, o mal que este tipo de alimento faz a saúde é algo absurdo. Para você ter uma ideia, após comer este tipo de comida rica em carboidratos simples, sal, gorduras e conservantes artificiais, o organismo passa primeiramente por um estado de êxtase pela efeito do açúcar no cérebro. E em seguida, surgem consequências graves.

Portanto, se você ainda não se convenceu do grande mal que o Fast-Food faz para a sua saúde, então nós vamos te mostrar 8 motivos que vão te fazer pensar melhor sobre o assunto. Confira!

1 –  Carne Adulterada

Um dos motivos para não consumir Fast-Food vem dos testes de qualidade. Isso porque eles apontam que as carnes usadas no preparo desse tipo de alimento não são boas para consumo. O frango por exemplo, tem cerca de ¼ a menos de proteína do que a galinha caseira.

De igual modo, a carne apresenta níveis de sódio de 7 a 10 vezes maiores do que seria em um pedaço de frango não adulterado.

2 – Fast-Food tem resíduos de drogas (Antibióticos)

Ao ingerir este tipo de hambúrguer você também consome resíduos de drogas. Isso porque a maioria das redes de Fast-Food recebe uma classificação ruim em relação ao uso de antibióticos. Portanto, é um alimento que traz riscos para a saúde.

3 – Câncer

Você sabia que as batatas fritas que acompanham o seu hambúrguer, podem aumentar o risco de câncer? Isso porque elas contém acrilamida. Normalmente alimentos fritos são expostos a esta substância, e por isso, aumentam o risco de vários tipos de câncer.

4 – As embalagens têm produtos químicos

A embalagem de Fast-Food contém substâncias químicas nocivas para a saúde humana. Uma das piores substâncias químicas encontrada é, por exemplo, o polifluoroalquilo. Também conhecido coletivamente como PFASs; que são descritos como produtos químicos e sintéticos altamente persistentes.

5 – Maior tendência à obesidade

Entre os ingredientes utilizados pelos neste tipo de alimento, está o xarope de milho e adoçantes artificiais. O xarope de milho aumenta problemas de saúde, incluindo a obesidade, diabetes, hipertensão e doença cardíaca

Da mesma forma, adoçantes como aspartame, sucralose e sacarina estão ligados ao ganho de peso, dores de cabeça, diabetes tipo 2, doença cardiovascular, entre outros. Pode acreditar, os adoçantes são encontrados em lugares que você não esperaria, incluindo molho de salada e pães de hambúrguer.

6 – Molhos do hambúrguer Fast-Food causa enxaqueca

É provável que você já tenha sentido dor de cabeço depois de consumir este tipo de alimento. Isto porque alguns molhos possuem MSG (glutamato monossódico), que é um ingrediente adicionado para melhorar o sabor dos alimentos. Principal causa das pessoas sentirem enxaqueca após comer Fast-Food.

7 – Corantes e conservantes

Se você olhar mais de perto os ingredientes de Fast-Food, vai encontrar corantes alimentares, que possuem efeitos colaterais negativos para a saúde. Vários estudos ligam corante e conservantes artificiais com a Hiperatividade (TDAH) em crianças.

8 – Alimento possui óleos inflamatórios

Por fim, o nosso último motivo para você nunca mais comer Fast-Food na sua vida é pelos ingredientes usados no preparo e produção desses alimentos, como: óleo hidrogenado e inflamatório. Estou falando de óleos refinados, como óleo de canola, parcialmente hidrogenado.

Mais de 90% de óleo de canola é geneticamente modificada. Óleo de Milho e soja são outros óleos altamente refinados, que estão em alta demanda na indústria deste tipo de alimentação.

Agora que você já conhece os malefícios de se consumir Fast-Food, é hora de mudar de vida! Comece hoje mesmo a prática de uma alimentação saudável e vai perceber o quanto sua saúde vai ficar melhor.

Aproveite e leia ainda em nosso site: A onda dos probióticos: eles ajudam na acne? Confira!

 

Jornalista por formação. Redatora Freelancer desde 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.